Steven Spielberg adaptará clássico literário

by - maio 23, 2015


Sabe aquela felicidadezinha inabalável que surge no mesmo instante em que você descobre que o seu livro preferido ganhará uma adaptação cinematográfica? É exatamente disso que vou falar.
Segundo o The Hollywood Reporter, Steven Spielberd se reunirá com parte da equipe de produção de Taken para discutirem como adaptar à TV a distopia clássica de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo.
A série passará no canal SyFy e promete ser um grande evento televisivo.Espera-se que a série siga o plot básico do livro, ambientado em um futuro aparentemente utópico, onde não há doenças, não há sofrimento nem tristeza, onde as pessoas são “fabricadas” em provetas e condicionadas desde a mais tenra infância a seguir o modelo padrão de pensamento considerado correto pelo governo. Neste mundo, a ciência reina soberana, o que significa que não existe a ética das religiões e que o conceito de Moral é completamente invertido ao nosso. Relacionamentos emocionais são considerados anormais e recrimináveis pela sociedade, conceitos como “família” e “amor” são apenas resquícios de um distante e caótico passado.

Devido à sua visão pessimista quanto ao futuro, o romance Admirável Mundo Novo é considerado uma das melhores distopias já escritas, além de estar entre as cinco obras mais influentes do século XX.Sobre isto, o presidente da SyFy, Dave Howe, comentou: “Sua visão provocativa de um futuro tortuoso se mantém poderosa e atemporal como nunca. Prometendo ser um evento televisivo monumental, Brave New World se encaixa cirurgicamente na programação inovadora que tem se tornado marca registrada do Syfy.”

Eu estou realmente ansiosa para conferir a série, porque acredito que ela pretenda ser tão ousada e provocativa quanto a obra prima do Huxley.

Postagem feita por:

Isabelle, pseudo-escritora, sonhadora, tento fazer poesia, mas acabo aglutinando demais minhas palavras e tudo vira prosa com toque de melancolia. Deixe-me, que ainda estou aprendendo o ofício. Tenho 18 anos vividos como um sopro e aquela sensação ruim de que tudo está acontecendo rápido demais. Fora isso, gosto de música, de livros, de filmes e de todos os clichês de sempre.



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

3 comments

  1. Aee, adorei! Quero logo! Admirável Mundo Novo é um ótimo livro!

    ResponderExcluir
  2. Amei a imagem de inicio do post
    que incrível .
    beijos
    cherrycriis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, que notícia boa! O canal Syfy está investindo em séries excelentes nos últimos tempos, certeza que vai sair uma obra de qualidade!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir