A VERDADE DOS POETAS

by - junho 24, 2015


Me sinto honrado por poder ver poesia. O mundo está cheio dela. Nas praças, nas praias, nos ônibus e até mesmo nos muros. Não há como a poesia se esvair, enquanto existir mundo, e enquanto profundo for o nosso ser. Hão de resistir e hão de renascer os poetas. As verdades estão por aí, e muitas são
indigestas. Algumas não conseguimos perceber.  Poetas são aqueles que conseguem dizê-las de várias formas, seja num quadro ou num papel, a verdade, mesmo que indigesta, passa a ser vista como poesia, passa a ser sentida como é: algo inevitável.




A arte como a verdade do mundo, a poesia como martelo da arte. Vejamos os entalhes das ideias, e admiramos os detalhes da criatividade. Se quando se cria, se torna Deus, tenhamos então o poder d’Ele nas pontas dos dedos. Tenhamos o segredo: fazer uma boa história. Tenhamos na memória 
um único objetivo: fazer arte.

Toda arte é poesia. Assim como todo dia é um quadro em branco. Use a sua alma como tinta, e pinte a sua obra-prima.

Ah, oi pessoal, espero que tenham gostado. É bom voltar a escrever para esse blog. Na minha ultima postagem perguntaram se eu era novo aqui, eu ri inclusive. Eu tenho mais de dois anos aqui, e amando cada minuto. Adoro os comentários de vocês, e fico muito feliz com os elogios. Lembrem-se 
que eu atualizo sempre a minha pagina no facebook com poesias e texto, não se esqueçam de acompanhar. Um abraço a todos! http://facebook.com/jadsonlribeiro

Postagem feita por:

JADSON LUCAS RIBEIRO. Escritor. Poeta. Blogueiro. Aos 19 anos já publicou numa antologia de contos chamada Amores (Im)Possíveis, e também publicou livros na internet de forma independente. Seu primeiro romance é lançado em 2014 pela editora Selo Jovem. Apaixonado por Café, Livros, e Sossego.

Facebook PessoalTwitterGoogle + - Blog Pessoal

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

2 comments

  1. ooi
    tudo bem?
    Que ótima reflexão, gostei bastante.
    "Toda arte é poesia."


    PARTICIPE DA PROMOÇÃO "1 ANO DO BLOG"!

    BIO-LIVROS e PÁGINA

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jadson!
    Outro texto seu que tive oportunidade de ler e gostei. Muito bom. Inclusive adorei a reflexão.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir