Resenha- O Álbum- Timothy Lewis

by - julho 31, 2015

o album timothy lewis editora novo conceito
Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander. Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.


Classificação:

Ficha Técnica
Autores: TIMOTHY LEWIS
Título: O Álbum
ISBN: 9788581637365
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 240
Formato/Acabamento: 16x23x1,5
Peso: 0.32 kg
Preço Sugerido: R$ 34.90
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE
COMPRAR LIVRO O ÁLBUM TIMOTHY LEWIS


Notas
Capa: 10/10
Conteúdo: 10/10
Diagramação: 10/10
Nota geral: 100/100


O amor em postais
Por Paloma Viricio
Visão Geral

"A vida não era assim. Mas ali tinha sido o primeiro lugar onde ele havia sido atraído pela presença de espírito dela, e pela inteligência óbvia, isso para não dizer que tinha ficado eletrificado por sua beleza. Talvez ela fosse como um raio e nunca caísse duas vezes no mesmo lugar", p.60. Brava como uma tempestade e delicada como uma flor. Essa era a Huck que encantou o coração do jovem Gabe. Ele um homem maduro, gentil e de ótimo coração fez os olhos dela brilharem desde de que se viram pela primeira vez.

Adam enfrenta um divórcio. Encontra-se desacreditado quando o assunto é amor. Trabalha como negociante de objetos usados. Em uma de suas caçadas, buscando novos artigos, encontra um álbum repleto de cartões postais que contam uma história de amor composta por 60 anos. Interessado em descobrir mais sobre Huck e Gabe Alexander, Adam, passa a investigar a história de vida dos dois. "Na cama naquela noite , horas depois que a risada já tinha se dissipado, Huck ficou encarando a janela aberta e pensando no senhor Jack. Nenhum assassino do qual ela já tinha ouvido falar dava valor para olhos, Shakespeare e flores. E alguém com problemas mentais provavelmente não seria inteligente o bastante para comparar a vida a um jogo de cartas e Deus a quem dá as cartas, apesar de ela mesma não saber se o Criador gostava muito daquela história", p.19.

Não tenho palavras para descrever como esse livro mexeu com meus sentimentos. Logo de cara me apaixonei por Ruck. Personagem forte, decidida, sensível... tão parecida comigo. Depois dividi minha paixão com Gabe porque ele é tudo de bom assim como a esposa. Engraçado que todos os livros onde encontrei personagens com esse nome foram maravilhosos. Só tive experiências boas com os Gabes literários que fico até impressionada. Será que Gabes são de um Glã de homens perfeitos? (Risos). Brincadeira á parte,O Álbum, é uma obra que resgata vários conceitos importantes como: fé, esperança, amor verdadeiro e companheirismo. "Gosta de chuva sopradas pelo vento batiam contra a janela escura do meu escritório como punhados de pedregulhos atirados por crianças. Eu me sentei na minha cama improvisada e vi que horas eram. Meia- noite e vinte. Chovia e parava havia uns quatro dias. Quatro dias cinza e sem cor, que combinavam com a nuvem de tristeza que envolvia o meu coração", p.148.

Romance tão doce! Mas não aquele doce de assassinar a glicose. O Álbum é uma guloseima na medida certa. Como um brigadeiro no ponto que derrete a imaginação e o coração dos apaixonados. O autor intercala acontecimentos  do século XX com outros da atualidade (anos 2000). Geralmente capítulos grandes me incomodam, mas por incrível que pareça isso não aconteceu com esse livro. A escrita é tão envolvente que conquista qualquer tipo de pessoa. Aprovadíssimo!

Design e diagramação
A capa do livro é singela, mas mostra da melhor forma possível a trama contada. As letras e espaçamentos apresentam-se em tamanhos confortáveis para a visão. Como sempre tiro meu chapéu para o trabalho da Editora Novo Conceito. O miolo é impresso em papel pólen. Maravilhoso!
Sobre o autor


Timothy Lewis escreve livros e peças de teatro. Professor de Escrita Criativa, ele é também locutor profissional, poeta, ator e compositor. A inspiração para O ÁLBUM veio dos cartões-postais trocados por seus tios-avós durante 60 anos. Timothy vive no Texas com sua esposa. Fonte: Editora Novo Conceito.
Licença Creative Commons
O trabalho amor em postais de Paloma Viricio foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Brasil.
Obs.: Todos os textos produzidos neste blog são da minha autoria e estão registrados. Se utilizá-los, por favor lembre-se dos créditos.  



Encontre  Monólogo de Julieta  também no:

You May Also Like

18 comments

  1. Parabéns pela resenha! Primeira vez que ouço falar desse livro, e gostei bastante da premissa e da sua opinião. Pretendo ler quando possível, pois adoro livro nesse estilo. E também parabéns pelo blog! Super legal --- seguindo. Um beijoo!

    http://olivroemquehabito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma!
    Não conhecia esse livro, nem autor. Gostei muito de saber que você amou o livro, isso me empolga para lê-lo. Já anotei aqui!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Paloma! Estou ansiosa para ler O Álbum! Beijo!

    www.newsnessa,com

    ResponderExcluir
  4. Que olho é esse, tio?? Dá pra mimm haha e sua resenha ficou tão apaixonada que me deixou super curiosa com o livro, mesmo que eu não desse grandes coisas pela capa. Parece ser aquele romance arrebatador que tira o leitor do chão mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "No Mundo da Luna" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Só estou vendo elogios desse livro, parece ser uma leitura muito legal
    bom saber que ele fala de romance e esperança, os personagens parecem ser bons também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou muito ansiosa para ler esse livro !!!!
    Desde que ele foi lançado eu estou o desejando muito :)

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Assim como você, também gostei muito de "O Álbum" e posso dizer que foi uma surpresa muito agradável. Como você disse, tudo é incluído na medida certa, além de ser muito bem escrito, o que só torna tudo ainda melhor. Um livro incrível!

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Paloma!
    Eu não quis solicitar este livro por motivos do mesmo apresentar características que pude encontrar nos livros do Sparks. Isso me causou certo receio, não nego. A prova disso é que não solicitei e mesmo percebendo que você amou a leitura, sinto que não é para mim; não agora.
    Adorei saber sua opinião e conhecer um pouco mais sobre a obra.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa,que lindo. Se bem que, comparar com um brigadeiro já é motivo suficiente pra me fazer ler ahahha adorei :*

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Enredo instigante fiquei curioso! Vou comprar em breve!

    ResponderExcluir
  11. nossa preciso ler esse livro inteiro amo romance , e ainda mais desse tipo , com algumas coisas para descobrir adorei ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Paloma!
    Não conhecia o livro e fiquei interessada! Adoro estórias que se passam em duas épocas e o enredo deste me deixou curiosa. Bom saber a doçura do romance é na medida certa. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe do sorteio

    ResponderExcluir
  13. Oiii, tudo bem??? Vi na outra postagem que vc está doente. Espero que melhore logo =D
    Esse é um livro que quero muito conhecer já que curto bastante esse tipo de história :)
    E só ouço e leio comentários positivos a respeito :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Quero muito ler esse livro, adorei a resenha. Só tenho lido resenhas positivas sobre ele, espero conseguir ler em breve.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Conheci seu blog no agenda dos blogs e amei seu blog.. Também amo ler livros.. e esse que você indicou parece que a estória é linda.. Vou no shopping hoje e olhar se tem esse livro.. Já estou seguindo seu blog.. muito sucesso para ti moça.. bjs
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir