Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama

by - novembro 06, 2015

Olá Romeus e Julietas! Outubro terminou faz pouco tempo, mas trago esse artigo escrito pela fofa da Rosi Feliciano sobre a Campanha Outubro Rosa. Sei que um tema tão importante como esse não pode deixar de ser mencionado, mesmo já tendo passado o mês da campanha. Espero que aproveitem! Lembrando que agora também temos o Novembro Azul. Verei se faço uma notinha sobre ele. Aguardem!

O Outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama



No Brasil várias homenagens a campanha foram feitas em monumentos históricos. A campanha que tem como ícone um lacinho-cor-de rosa e foi aderido pela celebridade brasileira Sabrina Sato.

Toda mulher deve fazer o auto exame uma vez por mês, todos os meses,  entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruação. A mamografia deve ser feita em mulher a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.

Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-lo de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico, controlar o peso e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível.

Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Ômega, Cenouras, Damascos, Pimentas Vermelhas e Amarelas, Semente de Abóboras, 

Sementes de Girassol, Castanho do Brasil ou do Pará, Cogumelos incluindo também o Cogumelo Botão, Tomates, Vegetais de Folhas Verdes Escuras, Alho, Beterraba, Leguminosas exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão e a soja, e o Chá verde. O segredo está em comer abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia). 


A dieta durante o tratamento do câncer de mama é uma dieta de baixa gordura para reduzir o risco de recorrência e prevenção do câncer de mama. Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados.

Evite os alimentos processados e priorize os alimentos frescos. Não use cigarros e outras drogas. 
Não tenha uma vida sedentária, pois estudos têm demonstrado que as mulheres com maior peso tem um risco aumentado de recorrência da doença.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                     FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest 

You May Also Like

6 comments

  1. Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
    #RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada! Sempre que puder envie novos artigos, adoro eles!
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  2. Uma bela campanha... também apoio o Outubro Rosa!
    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Obrigada pela sua visita, meu doce.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  3. Falar sobre o tema é de extrema importância. Falar sobre saúde é muito importante. E mais uma vez, a alimentação saudável sendo citada não é mesmo? Infelizmente as vezes não damos a devida importância a isso, mas se alimentar bem é fundamental
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Concordo com todas as suas palavras. A importância da alimentação é tudo.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir