Resenha- O livro dos Vilões- Novos Contos de Fadas

by - novembro 10, 2015

Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem... Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender! Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!
Classificação:

Ficha Técnica
Editora: Galera Record.
Preço: R$ 34,90
Autores: 
Cecily von Ziegesar.
Carina Rissi.
Diana Peterfreund.
Fábio Yabu
SBN-10: 8501042102
Ano: 2014
Páginas: 320
Idioma: português 

A sequência do livro das Princesas
Por Thalita Kellen

O livro dos Vilões apresenta uma ideia inovadora mostrando com total sinceridade porque todos nos amamos odiar os vilões. A história foi escrita por Quatro autores diferentes, Cada vilão conta a historia de seu ponto de vista ignorando as princesinhas mimadas e sem sal que convivemos por séculos (Obrigada Disney!).

O primeiro conto foi escrito por Cecily Von Ziegesar
Ela escreveu sobre as irmãs da Cinderela eu gostei por que sempre falam da madrasta e dessa vez falaram das irmãs.
A autora retratou a maldade com um humor ácido deixando as irmãs da Cindy serem viciadas em Selfies e...Sapatos acrescentando com leveza que a maldade pode ser disfarçada pela falsa bondade. Não se engane por um rostinho bonito.

O segundo Conto é da Carina Rissi. Essa autora arrasou com esse conto sobre a Rainha Má a madrasta da Branca de Neve que se chama na história, Malvina, uma vilã irônica que conquista qualquer um com seu humor negro e sua sede de poder e beleza eterna. A sinceridade ferina da personagem lhe faz querer devorar o conto como se fosse uma maçã.

O terceiro conto foi escrito por Diana Peterfreund. Ela conta a história da Malévola ou que se chama Malena no livro eu a considero como uma bruxa Vingadora por que ela apenas quis retribuir o favor de todos a terem feito sofrer, então nada como uma vingança... Ela é uma personagem de personalidade forte, obscura, simples eu me senti muito ligada à ela, afinal, todos nós já sofremos na escola eu a acho muito compreensível mas... sofrimento não justifica maldade.

O último e quarto conto é do Fábio Yabu. Esse não é o meu favorito, é complexo demais. Fala sobre o Lobo da Chapeuzinho vermelho, sim, o Lobo que odeia ser o vilão. Ele quer ser livre, escolher seu próprio final e não me senti ligada ao personagem nem à escrita.

Um livro incrível.

Postagem feita por:
Thalita Kellen
A música e a minha vida os livros a minha vida a escrita minha paixão e os chocolates o meu pecado capital.

Encontre  Monólogo de Julieta  também no:
                                                     FacebookGoogle+TwitterInstagramYoutubePinterest

You May Also Like

4 comments

  1. Sem vilão não dá, né? Star Wars que o diga! Nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro e ele parece bem interessante, conheço a Carina Rissi da internet, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela. Já o Fabio Yabu li algumas coisas e gosto bastante.


    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Não dá mesmo! Eu também não tive oportunidade de ler nada da Carina, mas quero muito.
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir
  2. Amo esse tipo livro, pode ter certeza que esse livro está na lista das obras que eu preciso ler. Amei sua resenha!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que fofa! Eu também quero ler, mas vai ser só lá para frente. Enquanto isso a Thalita leu o trouxe a opinião para nós! ^^
      Beijos,
      Monólogo de Julieta

      Excluir