Resenha- Esperando por você- Susane Colasanti

by - janeiro 18, 2016

É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek, o amor da sua vida, a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe? 
Classificação:

Ficha Técnica
ISBN-10: 8581630472 Ano: 2013 Páginas: 336 Idioma: português Editora: Novo Conceito

A espera
Por Thalita Kellen

Bem vou começar pela capa. Eu não gostei da capa achei simples não teve uma apresentação adequada. As divisórias do livro apresentaram os meses passando eu gostei porque eu via o tempo passar ao lado da protagonista. Todo mundo quer encontrar o amor mas a Marisa colocou isso como objetivo...Para mim, mais do que objetivo, ela colocou isso como necessidade.

Eu gosto da Marisa, mas não me senti sugada pela história. Entretanto, a Marisa de certa forma é forte.Ela tem problemas psicológicos, mas ela não enxerga que precisa de ajuda...Ela quer ser aceita por todos. A jovem acha que para isso precisa encontrar o CARA! O par ideal.

O Derek é o cara! Ele para Marisa é o par ideal e ela seria para ele a namorada perfeita, mas ela acaba ignorando certos fatos porque acredita que eles ficam perfeito juntos. Já o Nash confunde a Marisa ele nem se esforça para ser perfeito. Com ele, Marisa, não tenta ser perfeita.

Tem um mistério com relação a um certo DJ anônimo e seus podcasts. O que eu mas amei nesse livro é que a Marisa se descobriu, ela amadureceu, todos os personagens amadureceram. A autora mostrou no livro sem grandes dificuldades os problemas simples que nos fazem crescer.

Eu amei o final e a escolha da Marisa.O cara que ela escolheu eu ameiiii. Mas, acima de tudo, Marisa, escolheu a si mesma e passou a viver o agora.

Sobre a autora
susane colasanti author

Antes de se tornar uma autora em tempo integral, foi professora de ciências no Ensino Médio por quase dez anos. Você pode se conectar com Susane pelo site www.susanecolasanti.com

Postagem feita por:
Thalita Kellen
A música e os livros são minha vida. A escrita minha paixão e os chocolates o meu pecado capital.

You May Also Like

5 comments

  1. Thalita!
    Tive oportunidade de ler esse livro e na época gostei, porém achei que ficou faltando alguma coisa para o livro ser completo, embora a protagonista tenha amadurecido.

    Paloma!
    Agradeço a visita feita ao blog.
    Saudades...
    “O segredo da criatividade é saber como esconder as fontes.” (Albert Einstein)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe do TOP COMENTARISTA de Janeiro, são 4 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha. Ainda não tinha visto esse livro e me interessei bastante!! Amei o blog também, muito amooor <3 <3 Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    Amei a trama do livro parece ser muito leve, adorei a resenha!
    Beijos,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thalita! :D
    Espero que a Marisa tenha escolhido o Nash, ninguém precisa ser perfeito, mas sim aceita os seus defeitos e acredito que a personagem ia aprender muito mais se escolhesse ele. Então fiquei curiosa para saber se acertei!!!!
    A história parece ser uma leitura boa para passar o tempo e é sempre maneiro ver os personagens amadurecendo durante a narrativa. *o*

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir