Resenha- Magimakia- Rafael Lovato

by - janeiro 11, 2016

livro magimakia rafael lovato
“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”. Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência. Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos! Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

Classificação:

Ficha Técnica
Título: Magimakía - A Busca por Merlin
Autor: Rafael Lovato
Ano:2015
Páginas: 279
Formato: 14 x 20,5
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-67848-19-8
Editora: Zap Book

Notas
Capa:8/10
Conteúdo: 9/10
Diagramação: 10/10
Conceito Geral: 90/100

Uma aventura além das dimensões
Por Natitta Lima
mago branco magia

Magimakia - A Busca Por Merlin é uma obra recheada de seres mágicos, mistério e magia. O autor recria todo um universo e um mundo em que seres míticos empreendem uma aventura épica de forma leve, divertida e intrigante. Anjos, Demônios, Magos, Bruxas, Goblins, Trolls e muito mais, colorem essa bem elaborada saga que nada mais é que uma guerra de diversas dimensões, com direito a armaduras mágicas e energias de diferentes cores que diferenciam cada mundo.

A história gira em torno do garoto Oliver, descendente do grande Mago Merlin Drake. Oliver se torna alvo de Anjos e Demônios e muitas outras criaturas, pois é  o único que pode liberar Merlin de seu mausoléu. Magimakía é uma profecia que prevê uma grande batalha de magos e bruxas. Como Oliver, um garoto que sobe até bullyng na escola vai se livrar dessas gangues e grande profecia?

O autor possui uma linguagem muito inusitada, já  que a história é narrada por mais de uma pessoa. O primeiro narrador é o tradutor dos livros que guardam os segredos desse universo mágico, e ao lermos essas traduções entramos em contato com outros narradores que vivenciaram a história e que ao mesmo tempo nos dá uma perspectiva de estarmos dentro da aventura, descobrindo os mistérios junto com os personagens. Além  disso, é um pecado não mencionar o quanto é divertida e criativa a narração dos Goblins, aliás, eles são, sem dúvida a comicidade da história.

As confusões não existem só no nosso mundo cruel, mas também no mundo da magia, em que os duelos élficos e a briga por poder e soberania se torna ainda mais ácida. Nesse livro, ainda que protagonizado por um adolescente, é possível ter essa visão mais política da coisa e ao mesmo tempo se deleitar com aventuras a La Harry Potter e Senhor dos Anéis  que adoramos Vale à pena conferir essa grande aventura juvenil. Boa leitura!

Design e diagramação
O livro conta com uma narração simples. Fonte apropriada para uma leitura leve. E uma organização limpa que favorece o entendimento das diversas narrações.

Sobre o autor
rafael lovato author

Rafael Lovato é um autor gaúcho com seis livros publicados comercialmente no Brasil. É tradutor da obra Clarke. E um de seus contos já foi comprado pela Universidade de Oxford para utilizá -lo como material didático. O livro Magimakía - A Busca Por Merlin está previsto para lançamento em inglês nos EUA.

Postagem feita por:
Natitta Lima. Formada em Tradutor e Intérprete em Espanhol. Reviso, traduzo e produzo textos na Língua Portuguesa e Espanhola, tanto Textos Técnicos e Comerciais como Jornalísticos, Publicitários e Literários. 
Com noções de Jornalismo, sendo Estudante de Teatro, trabalhei em editora como revisora de texto e coordenadora editorial e dei Aulas Particulares de Espanhol, no que se referir à Comunicação Escrita e Verbal, Arte e Criatividade, estarei mais que habilitada a fazer. Como ler é minha profissão e meu maior prazer e por estar muito engajada na linguagem artística contribuir como resenhista de obras literárias será mais que um prazer.

You May Also Like

9 comments

  1. Que legal! Não conhecia nem o autor e nem a obra, mas amo literatura fantástica bem escrita e envolvente. Dica anotada, posso sinceramente me pegar lendo essa história!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Nao sei porque, mas nao consigo ter interesse por histórias envolvendo Merlin. Li a trilogia As Crônicas de Arthur (gostei MUITO só do último livro), mas não consegui me apaixonar por Merlin, sabe? Então não sei. Mas ótima resenha.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não curto muito este estilo de leitura mas acho super legal e divertido ><
    http://sadgirlg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nati!

    Eu não conhecia o autor e muito menos o livro, e apesar de a capar não me chamar muito a atenção, com certeza a sinopse e sua resenha me agradaram muito!
    Eu inclusive estava conversando com a Carol, do blog também, sobre como eu gosto desses livros com diferentes POVs, que nos dá uma visão mais ampla da história. Me agrada muito autores que sabem fazer isso sem parecer repetitivos ou se perderem.
    Com certeza é um livro que vai para a lista! :D


    Beijos
    Letícia - http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho que dizer que o enredo desse livro me lembra bastante histórias que costumava ler quando mais nova, com certeza penso que essa seria uma leitura bem-vinda futuramente.

    E o meu blog voltou à ativa (depois de 3 meses de hiatus) já tem dois posts novos, se quiser conferir: aguardandoocamaleao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro ano passado e achei excelente! Embora o narrador me deixasse levemente irritada as vezes, gostei da resenha.

    Beijos, Vanessa
    http://amamosaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    O livro parece envolver muito o leitor!
    Já botei nos meus desejados e com certeza ainda vou ler :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O personagem me lembrou referências com Harry Potter ou O Senhor dos Anéis.
    Imagina se fosse filme rs

    Beijos,
    http://blogmacaverde.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Nati!
    Achei a premissa bem interessante, gosto de livros de fantasia.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir