O casamento da minha melhor amiga

by - outubro 22, 2016




(Leia escutando essa música)
A vida é tão engraçada. E tempo parece aquele menino bobo que corre apressado tropeçando em pedrinhas, sujando a roupa de barro, se lambuzando com o bolo de aniversário. Quando vemos... os amigos engatam um namoro, terminam a faculdade, uns juntam as escovas de dentes, outros fazem um intercâmbio e acabam se apaixonando por um novo país...outras pessoas. Há aqueles que encomendam seus bebês, não falam mais conosco, mudam a religião, o gosto musical, o estilo. E alguns conhecem alguém especial e decidem selar a união com direito a festa, convidados, docinhos e bem-casados. E foi assim o casamento da minha melhor amiga.



Muitas pessoas já passaram pela minha vida. Algumas de forma realmente passageira, outras permanecem não somente através da convivência, mas no coração. Conheço a Carla Souza, há mais de 10 anos. Foi no colégio que as duas meninas mais altas da sala começaram a se falar por acaso. Não é à toa que éramos as últimas da fila na hora de formar antes de entrar na classe. E como aquilo era chato! Lembro que compartilhávamos caras feias quando a diretora prolongava o momento para cantar algum tipo de hino ou dar recados burocráticos. Estudávamos juntas para a prova, fazíamos peças, estudávamos para provas difíceis (Matemática  ¬ ¬ ), nunca vou esquecer a trágica frase do professor de cálculos: "A prova vai estar facinho! Agora se não estudar, sinto muito...é caixão e vela preta". É, eu estudava, mas minha mente nem sempre acompanhava tantos números. A Carla era louca por doce, eu não comia nenhum. Agora pergunta quem é a formiga da história? \o/ Como as coisas mudam. Felizmente para o bem, outras nem tanto, mas na vida devemos saber viver cada momento com maturidade e sabedoria. 


A amizade que teve inicio no colégio, se estendeu para outras ocasiões importantes. Conhecemos a família uma da outra. Depois passamos a estudar em colégios diferentes, mas isso apenas gerou novos amigos e alguns em comum. Ah...sem contar que fomos em vários eventos juntas. É muita história. É claro que não poderia perder o casamento dela! Tive, com muita dor no coração, que recusar o convite para ser madrinha, por um motivo pessoal que me afetou demasiadamente, mas felizmente ela entendeu que naquele momento eu não seria a pessoa ideal para um papel tão importante. 

(Fotos: Arquivo pessoal da noiva)
E finalmente o grande dia chegou.  Foi em Setembro que os pombinhos Carla e Giovani selaram oficialmente a união. O evento aconteceu em um sítio aqui mesmo na cidade onde moramos (Sol da Justiça). Funcionários bem educados, simpáticas, combinando perfeitamente com o ambiente maravilhoso. A decoração estava tão linda, abraçada por tamanho bom gosto e sutileza. A tonalidade escolhida, os enfeites, a mesa, tudo... estava perfeito. Fiquei tão feliz de ver tudo dando certo. Eu não acompanhei de perto, mas em conversas com ela, soube que deu um trabalhão comprar, preparar e organizar cada coisinha em seu lugar. Não sou muito fã de casamentos, mas pessoas especiais na nossa vida geram momentos igualmente especais. 


A cerimônia foi bastante emocionante. O cunhado dela tocou algumas músicas para a entrada da dama, noiva e madrinhas. O ambiente estava muito agradável, repleto de gente bonita, carismática e com boas energias. Quando vi minha melhor amiga entrando linda com aquele vestido de princesa, meus olhos encheram de lágrimas. Eu pensei: " Calma, não chora! Vai borrar a maquiagem."  As palavras do pastor que realizou o casamento foram bastante sábias e igualmente emocionantes. Era bonito ver o amor entre o casal. O Giovani e a Carla se olhavam com uma carinha de perdidamente apaixonados que até fiquei inspirada para escrever alguma história sobre casamento. Aii gente, mente de autora é terrível, sempre ativando situações e maquinando novas tramas. (Risos) 



A mãe da noiva também estava linda. De vez em quando ela enxugava uma lágrima boba aqui e outra ali. Deve ser emocionante para uma mãe poder fazer parte de um momento tão especial assim para a filha. É o começo de uma nova vida, de novos membros para a família e futuramente os netinhos. Como não deixar as lágrimas rolarem? Tanto a Sônia (mãe da Carla) como o William (pai dela) são pessoas maravilhosas, simpáticas e que sempre me receberam muito bem na casa deles. Pessoas assim fazem total diferença na nossa vida, se tornando, muitas vezes, até melhor do que nossos próprios parentes (tios,  primos...etc).



A festa estava bem divertida, dei muitas risadas, estava precisando. Muitas coisas engraçadas como o momento do buquê, ela montou várias fitas amarradas e aii ia cortando. Eu fui uma das primeiras a cair fora. (Risos) Realmente o casamento não é para mim.   E o noivo jogou uma bomba para os rapazes... foi bem engraçado os homens correndo da raia. Gente, sou uma pessoa muito atrapalhada. Na hora de tirar a foto eu pisei na barra do vestido da noiva.


Quase morri do coração. "Ai meu Deus, estou pisando no seu vestido", falei. "Não tem problema, já está todo sujo mesmo", ela replicou. (Risos) Essa vai para a coleção de Pérolas da Paloma... Para entretenimento havia uma cabine de fotos instantâneas. Tirei algumas fotos com meu afilhado, mas os dois envergonhados não geraram boas poses. O que falar? Amei cada momento dessa festa. Desejo que os dois colecionem muitos instantes de felicidade, união e companheirismo. Quem sabe um dia ela vai poder ser madrinha do meu casamento (Se me casar acho que será algo bem diferente e louco...minha cara). Foi tudo lindo, doce e maravilhoso. Espero que a noiva não me dê um puxão de orelha. Ela nem sabe que peguei essas fotos emprestadas. A postagem é uma surpresa , espécie de homenagem para um casal amigo. 


You May Also Like

34 comments

  1. Que festa linda,amiga!
    Sabe, sinto tbm a distância de alguns amigos,
    que agora nos encontramos raramente e ficou uma saudade dentro da memória....
    vdd temos que aproveitar todos os momentos!
    Bjos e lindo post!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Que amizade linda!! Adorei as foto e a noiva está lindíssima! Parabéns aos noivos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Adorei a penultima foto dos noivos com os super herois! :D

    xx, Edna
    Mercury Rose

    ResponderExcluir
  4. Que bolo mais lindo, parabéns para sua amiga, a minha amiga casou dia 22/10 e eu fui madrinha, muito emocionante
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Eita Loma, pensei q estava em outro blog kk...Brincadeira! Mudou o blog e ficou show, como sempre.
    Agora esse casamento da sua melhor amiga, que lindooooooo...E esses bunekinhos? Muitos fofis.
    Beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Genteeeee, quero casar só pra ter um noivinho topo de bolo vestido de Batman ! Kkkkkkk.

    Ameeeei !

    Parabéns pro casal !

    E parabéns pra você pelo post lindo :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    | Cadastre-se no Clixsense e Ganhe por Clicar em Links |

    ResponderExcluir
  8. Olá, Paloma.
    Que postagem linda. Bela homenagem, eles vão gostar. É como você disse, tantas coisas mudam e as que ficam marcam. Eu também tenho uma amiga assim e fui madrinha dela e somos amigas até hoje. São vinte e cinco anos de amizade já.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que post sensacional, Paloma. É muito legal da sua parte compartilhar esse momento importante para sua amiga com a gente do blog. Eu sempre quis casar e quero fazer isso o quanto antes. Espero que seja ao ar livre e amei a decoração do casamento da sua amiga. Ficou tudo maravilhoso!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  10. Ain que post emocionante, acho que será assim também quando minha marida se casar. Amei as fotos do casamento, tudo de muito bom gosto.

    http://www.glamourosasderosa.com/

    ResponderExcluir
  11. Que lindo seu texto!!! É especial casamento de amigas, principalmente quando é a sua melhor amiga! =)
    Decoração linda e o lugar tbm! =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. é mt legal ver as amigas se casarem, né? E amei as fotos.

    Beijos/Xoxo.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fan Page Coisitas e Coisinhas
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Que festa linda! Amo casamentos, sempre me emociono!

    Beijos
    Ruiva Cohen Store Blog

    ResponderExcluir
  14. Ainda não cheguei a essa fase de começar a ir ao casamento das minhas amigas, mas mal posso esperar! Deve ser muito bom, especialmente quando são amigas tão chegadas como a tua :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderExcluir
  15. Oi, Paloma!
    Nossa, que texto lindo! Amei os bonequinhos dos noivos. Super fofos!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Halloween Literário

    ResponderExcluir
  16. Bom dia querida Paloma.. amizades podem sempre nos presentear no futuro.. mas eu me frustei muito com as da escola viu srs bjs meus sua linda

    ResponderExcluir
  17. Que delícia participar de um momento tão importante de uma amiga do coração!
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBoxBlog

    ResponderExcluir
  18. Um casamento é sempre lindo. E quando é de alguém que nos é especial tem outro encanto.

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderExcluir
  19. Oi Paloma,
    Parabéns a sua amiga, desejo felicidades a ela.
    As fotos ficaram lindas, que decoração *-*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  20. Que casamento tão bonito e original amei sobretudo a fotografias dos noivos e dos padrinhos nunca tinha visto uma ideia assim.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Que festa linda! Adorei os detalhes, muito originais! =)

    Obrigado pela visita no meu blog! Já sigo o teu blog! =)

    beijinho

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  22. Que festa maravilhosa! As fotografias estão muito bonitas <3
    beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  23. Oi, Paloma!
    Parabéns pela sua amizade, e pelo casamento lindo que foi o da sua amiga! Dá pra perceber que tudo foi feito com muito amor e carinho!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OOOOOOI!

    primeiro quero dizer que gostei bastante da sua mudança de layout *-*
    segundo... que casamento tão caprichoso. Todos os detalhes parecem ter sido minimamente pensados! E que bonita a amizade de vocês! É maravilhoso ter alguém que nos conhece há tanto tempo do nosso lado!

    beijo
    beinghellz.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Paloma!

    Aquela esponja oval é perfeita pra deixar um acabamento mais natural! ;D

    É gostoso ver alguém especial se casando, né?! E pelas fotos dá pra ver que a festa foi incrível! Amei o noivinho de Batman.

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  26. Que casamento lindo, fiquei apaixonada pelas fotos.

    beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Que linda a sua homenagem e as fotos do casamento! Ah, como o tempo voa, né? E como é bom ter amizades que duraram todos esses anos, firme e forte. Imagino a nostalgia que você ficou vendo ela se casar e recordando tudo o que já viveram juntas! Felicidades pra ela!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Paloma,
    Que postagem linda! Uma bela homenagem a amizade verdadeira. Casamentos sempre me emocionam e achei lindo a forma como escreveu o texto. Que festa linda!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
  29. Ai gente que legal! A festa foi linda, amei a irreverência das camisetas de super heróis e heróis. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Bom dia.

    Linda Postagem.
    Pretendo me casar neste sitio. Vc achou legal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. |Olá minha flor!! Obrigada, fico feliz que tenha gostado. Casa sim...é lindo. Muito legal o estilo. Adoro casamentos em ambientes externos. Praia também é uma opçao legal. Vê direitinho.
      Bjus!

      Excluir