Livros para pensar os tempos atuais

by - outubro 26, 2018

Livros para pensar os tempos atuais 

O Brasil vem enfrentando um momento político e social intenso, com discussões mais acaloradas dia após dia. Em momentos como estes, os livros se tornam ferramentas ainda mais fundamentais. Pensando nisso, selecionamos uma lista com obras que, apostando no diálogo e na diversidade, estimulam o senso crítico e o debate. Boa leitura!

O espetáculo da corrupção

Um livro sobre como combater a corrupção sem destruir o país. Em O espetáculo da corrupção, o advogado Walfrido Warde radiografa os efeitos devastadores dos crimes de colarinho branco no Brasil e analisa os equívocos do sistema criado para enfrentar a roubalheira. Ele explica que não precisamos destruir o capitalismo brasileiro para combater a corrupção, não precisamos destruir as empresas para punir os empresários corruptos e tampouco precisamos destruir a política para prender os políticos corruptos. É uma obra para corajosos: ao mesmo tempo contra a imoralidade e contra o moralismo barato.
Saiba mais

Guia politicamente correto da política brasileira

O Guia politicamente incorreto da política brasileira, de Rodrigo da Silva, é um livro que critica e ironiza o exercício do poder no Brasil – um país que tem o surrealismo como regime de governo. 
Saiba mais

Todos contra todos

Um livro polêmico, que afirma que o ódio é um dos espelhos mais poderosos para olharmos o nosso próprio rosto. 
Saiba mais

Ditadura à brasileira

Mais de cinquenta anos após o Golpe Militar, Marco Antonio Villa apresenta um estudo fundamental para quem quer entender – e questionar – as peculiaridades do regime instaurado após o golpe de 1964. 
Saiba mais

A elite do atraso

Jessé Souza escancara o pacto dos donos do poder para perpetuar uma sociedade cruel forjada na escravidão.
Saiba mais

O mundo que não pensa

Quando foi a última vez que você decidiu, por si próprio, o que comprar, que amigo adicionar à sua vida, como passar o seu tempo livre e, principalmente, o que pensar sobre o mundo que vivemos? Escrito pelo jornalista Franklin Foer, O mundo que não pensa, um dos livros mais aclamados e polêmicos dos últimos anos, mostra o lado sombrio e preocupante da tecnologia do nosso cotidiano. Para o autor, estamos terceirizando nossas capacidades intelectuais para empresas como Apple, Google e Facebook, dando origem a um mundo onde a vida social e política passa a ser cada vez mais automatizada e menos diversa.
Saiba mais
Fonte: Editora Leya

You May Also Like

0 comments